quinta-feira, setembro 07, 2006

Estabacos e escaladas...

Estava navegando no Mundo Gump, quando vi esse post "OW SHIT!", um belo estabaco.




Me veio a mente, quando meu saudoso e grande amigo "Mary Who", eu, Guido, Benildo e Piruquinha, descíamos o parque da Cidade pela fazendinha em direção ao Cafubá.
Mary Who estava numa bicicleta que tinha de fábrica no Guidão o "Clip", aquela paradinha que sai das laterais do Guidão, de material vagabundo e que serve para aerodinâmica nas Montain Bikes (Na bike do cara do vídeo tem mas é de metal!), mas que te deixa com a mão longe do freio. Pois bem, primeiro quebrou o direito e ele deu de cara no barranco...

Intermezo: Minha bicicleta estava sem freio, então estava freando usando meu Tênis sobre a roda traseira, ao ver o primeiro acidente de meu amigo, pisei na roda traseira para frear a bicicleta e ajudá-lo, eis que subia a estrada da fazendinha uma família, pai, mãe e umas 3 crianças, os meninos nem quiseram ver o que tinha acontecido com meu amigo... os muleques só ficaram me olhando, quando um deles falou, "Pooooooô, o cara tá detonando o NIKE dele..."
Caralho, meu Nike, vagabundo, velho e chulezento (Nunca fui de ter chulé, mas aquele Tênis fedia até arejando ao sol, filho da puta! Vai feder assim na....) por esse motivo estava disposto a detonar ele... naquele momento, me senti um criminoso... para os meninos, o Nike era um tesouro... se meu pedal não fosse tão ruim, tinham levado um Nike Leproso tamanho 41 ali mesmo!

Continuando... Mary Who, sobe na bicicleta, e desce voado por mais uns 20 segundos, eis que o Clip esquerdo quebra, e ele despenca por um barranco bem na curva...
Se machucou mais ainda, eu Guido e Benildo paramos para ver se ele estava bem, eis que o cara, levanta e manda aquela clássica dele... "Qualé, bora?! Tomar uma enquanto o bar está aberto, temos que pedalar ainda bastante!"
O som dos freios de Piruquinha nos avisam que ele estava longe quando rolaram as quedas, e tivemos a brilhante idéia... "Mary Who, finge que está desacordado..."
Piruquinha desce até aonde estamos, Mary Who de olhos fechados, boca aberta... Perguntamos à nosso amigo...
"Véio, o cara apagou, o que faremos?" Eis que ele responde em tom calmo:
"Sei lá, massagem cardíaca, boca a boca..."
Nisso Mary Who levanta possesso, agarra a bicicleta e sobe ladeira acima gritando "Boca a boca é a puta que o pariu!". Detalhe, Mary Who fumava para caralho, e nunca tinha disposição para nada, vê-lo subir o barranco, em menos de 10 segundos, e olha que era chão, e íngrime, foi motivo para se acreditar em milagre, ou pelo menos, no quanto ele não queria um boca a boca!

Pois bem, nessa época, uns 13 anos atrás, eu aceitava qualquer desafio, sempre curti altura, e escalava a porra toda... Minha bicicleta era velha de guerra até que foi roubada... conto depois como... tava detonada de tanta merda que fiz em cima dela... incluindo 2 atropelamentos, que não me custaram mais do que um arranhão (em mim!).
Eis que derrepente, ano retrasado, me vejo casado, com 28 anos... e subindo o Pão de Açúcar pelo costão...
Cara, estávamos junto com um guia, que levava equipamento... quando um amigo meu, começou a subir o "Costão", uma escalada de 8 metros, sem equipamento, fui atrás, até o momento que olhei para trás e vi minha esposa, cara, pela primeira vez, tive medo...
Medo de deixa-la sozinha, medo de não estar ao lado dela...
Aceitei subir equipado, ninguém do nosso grupo caiu e precisou do apoio da "corda", a escalada é muito fácil, mesmo assim, chamo minha covardia de amadurecimento... sei lá... Fio uma escalada divertida e segura, ainda quero fazer coisas mais radicais, como a travessia entre Petrópolis e Teresópolis, junto com minha esposa, mas tem que ser como foi essa "caminhada", segura, não pretendo partir assim tão rápido dessa para melhor... e para ilustrar, o gordinho subindo o Pão de Açúcar: